Stellar Drive Monitor
Stellar Drive Monitor
A clonagem de disco é o processo de copiar todos os dados do disco de origem para o disco de destino, preservando todos os detalhes do disco original. O processo de clonagem substituirá os dados existentes no disco de destino pelos dados no disco de origem. Depois de criar um clone do disco de origem no disco de destino, os dados substituídos são perdidos além do escopo da recuperação de dados.
Observação: Se o seu computador tiver vários discos rígidos conectados, você pode selecionar a unidade desejada na lista suspensa, localizada no canto superior direito da interface do usuário.
Execute o Stellar Drive Monitor.
Selecione Clonar disco no painel esquerdo da interface do usuário.
Selecione o Disco de Origem na lista suspensa, localizada no canto superior direito da interface do usuário, OU na lista suspensa, localizada ao lado do Disco de Origem.
Observação:
O disco de origem e o disco de destino não devem ser iguais.
Se o tamanho do disco de destino for menor ou igual ao disco de origem, uma caixa de diálogo aparecerá com a mensagem "O tamanho do disco de destino é menor que o disco de origem. Selecione um disco de destino diferente".
Depois de selecionar o disco, os detalhes do disco de origem são exibidos.
Selecione o disco de destino na lista suspensa, localizada ao lado do disco de destino.
Depois de selecionar o disco, os detalhes do disco de destino são exibidos.
Quando selecionado, clique em Clonar para iniciar o processo de clonagem.
Uma mensagem de aviso é exibida. Clique em Iniciar para iniciar o processo de clonagem; caso contrário, clique em Cancelar.
Se você clicar em Iniciar, o processo de clonagem será iniciado. A porcentagem de clonagem concluída é exibida em uma barra de progresso circular.
Observação: O tempo total decorrido e o tempo restante na clonagem são indicados no painel direito da janela.
Após a conclusão do processo de clonagem, uma caixa de diálogo aparece com a mensagem "Clonagem de disco concluída".
Clique em OK para finalizar o processo.
Cuidado: Os dados no disco de destino serão perdidos durante a clonagem e não poderão mais ser recuperados.
Dica: O disco de destino deve ter uma capacidade maior que o disco de origem, pois a substituição é realizada desde o início do disco.
Observação: Para garantir a inicialização bem-sucedida do disco clonado, é necessário um disco adicional que contenha um sistema operacional pré-instalado, pois o software em execução no disco de origem obstrui o processo de inicialização do disco clonado.