Stellar Data Recovery
Stellar Data Recovery
Para criar um RAID com o Stellar Data Recovery, o senhor precisa, de preferência, saber a ordem dos discos, o setor inicial do RAID em cada disco, o tamanho da faixa/bloco, a repetição/atraso da paridade e a ordem da paridade. Dependendo da combinação de opções de parâmetros que o senhor especificar, serão criados vários RAIDs possíveis. O usuário deve escolher um deles. Depois que o RAID for restaurado, o usuário poderá executar varreduras e recuperação de dados nos volumes do RAID.
Execute o Stellar Data Recovery.
Selecione a opção RAID recovery na barra lateral em Other data recovery options (Outras opções de recuperação de dados).
Clique em Continue.
A janela de reconstrução do RAID é exibida. Todas as unidades RAID e uma unidade ausente são exibidas na área "Move hard drives to reconstruct RAID" (Mover discos rígidos para reconstruir o RAID).
Na seção Set hard drive order according to RAID configuration' Move hard drives up/down in order (Definir a ordem dos discos rígidos de acordo com a configuração RAID), clique em um disco rígido e, em seguida, em ou para alterar sua ordem. Repita esse processo até que todas as unidades estejam na ordem correta. Clique duas vezes no bloco abaixo do setor inicial do RAID para inserir o setor inicial.
Selecione os parâmetros RAID: Escolha entre a determinação automática dos parâmetros RAID e a seleção manual dos parâmetros RAID.
i. Determinar automaticamente os parâmetros do RAID: A determinação automática dos parâmetros do RAID identifica e configura automaticamente as configurações ideais do RAID, garantindo uma recuperação rápida dos dados. Na maioria dos casos, o RAID é recuperado com sucesso, minimizando a perda de dados e a intervenção manual. Se algum dos parâmetros do RAID for desconhecido, o usuário poderá selecionar a opção "Automatically determine RAID parameters" (Determinar automaticamente os parâmetros do RAID) na janela de recuperação de dados. Clique na opção "Automatically determine RAID parameters" (Determinar automaticamente os parâmetros RAID) para saber como usá-la.
ii. Seleção manual dos parâmetros RAID: Ao selecionar manualmente os parâmetros RAID, o senhor pode especificar configurações como seleção do setor inicial, tamanho do stripe/tamanho do bloco, ordem/rotação da paridade e repetição/atraso da paridade ou quando a detecção automática falhar.
Para selecionar os parâmetros manualmente, selecione os seguintes parâmetros:
a. Expanda o ícone Select start sector para exibir e selecionar os setores iniciais disponíveis. Em seguida, o senhor pode selecionar um ou mais setores iniciais prováveis para o processo de recuperação. Clique no botão Add (Adicionar) para inserir um setor inicial manualmente se ele não estiver listado, com um máximo de 32 entradas possíveis.
b. Expanda o campo Stripe/block size para exibir e selecionar o tamanho desejado de stripe/bloco. O senhor pode selecionar um ou mais tamanhos de bloco, conforme necessário.
c. Expanda o símbolo Selecione a ordem/rotação de paridade.
Selecione uma ou mais ordens de paridade marcando as caixas das quatro opções disponíveis:
Sincronizado à esquerda (dinâmica reversa)
Assíncrono esquerdo (para trás)
Direita sincronizada (dinâmica de avanço)
Direito Assíncrono (para frente)
d. Expanda o ícone Selecione parity repeat/delay (repetição/atraso de paridade) para selecionar até 32 entradas no menu suspenso.
Link relacionado:
Clique no artigo da base de conhecimento para "Como recuperar dados de volumes RAID 0, 5 e 6 perdidos ou excluídos?"