Stellar Drive Monitor
Stellar Drive Monitor
1. O que o Stellar Drive Monitor faz?
Stellar Drive Monitor protege você de situações indesejadas de perda de dados. Ele monitora a integridade e o desempenho do disco rígido e, na maioria dos casos, alerta você antes que ocorra qualquer cenário de perda de dados.
2. Quantos tipos de discos rígidos o Stellar Drive Monitor suporta?
Discos compatíveis: Disco PATA/SATA, unidades USB, SSD.
Para pen drives, você não pode ver as informações de status Smart, número do modelo e número de série.
3. E se a temperatura, a integridade e o desempenho do disco rígido não forem exibidos?
O problema está relacionado ao hardware que está sendo verificado (controlador de disco rígido, multiplicador de porta, etc.) ou é o driver que pode estar bloqueando a detecção.
Se você atualizar os drivers do controlador de disco, isso pode ajudar a resolver o problema. O usuário também pode usar uma versão diferente do Windows devido a diferentes drivers disponíveis em uma janela específica.
4. Por que a temperatura do disco rígido desempenha um papel importante no desempenho de um disco rígido?
Os discos rígidos de alta velocidade e seus chassis podem ficar muito congestionados. Devido a esses dois motivos, o disco fica quente e o desempenho do disco rígido diminui. Além disso, a confiabilidade do disco rígido diminui.
Com o Stellar Drive Monitor, o usuário pode acompanhar a temperatura do disco rígido e, se necessário, pode configurar o software para avisar o usuário quando a temperatura ultrapassar um limite específico.
5. O usuário tem a facilidade de deduzir os setores defeituosos no disco rígido?
Sim, o usuário pode deduzir os setores defeituosos com a ajuda do Stellar Drive Monitor. O software analisa cada bloco que contém os setores e, por meio de uma análise aprofundada, o software gera a contagem de setores defeituosos.
Usando o "Analisar disco” o usuário pode fazer uma varredura profunda em todo o disco rígido para encontrar o número de setores defeituosos no disco rígido.
6. Qual é a diferença entre o autoteste curto e o autoteste estendido?
O autoteste curto é, como o nome sugere, uma verificação rápida de uma parte aleatória do disco rígido, enquanto o autoteste estendido é uma verificação abrangente de toda a superfície do disco rígido. Para obter mais informações, consulte Autoteste curto e Autoteste estendido.
7. Por que é necessário clonar um disco rígido?
Às vezes, devido ao uso frequente do disco, ao não desligar o sistema e ao número de setores defeituosos no disco, torna-se difícil para o disco funcionar corretamente e os dados no disco rígido também são perdidos. Para evitar o mau funcionamento do disco e manter os dados seguros, é obrigatório fazer backup dos dados. Uma das soluções é clonar o disco rígido.
Stellar Drive Monitor facilita a clonagem do disco rígido para evitar problemas iminentes usando o “clonar disco” módulo.
8. Meu disco de destino pode ser menor que o disco de origem?
Não, o disco de destino deve ser maior em tamanho comparado ao disco de origem. Para saber mais consulte o módulo “clonar disco”.