Stellar Data Recovery
Stellar Data Recovery
Você pode criar uma imagem de diferentes dispositivos de armazenamento e salvá-los como arquivo IMG usando a opção Criar imagem do Stellar Data Recovery. Os dispositivos de armazenamento cuja imagem você pode criar são:
Discos rígidos
Volumes lógicos existentes em discos rígidos
Mídia removível, como pen drives, discos rígidos externos, etc.
As imagens, de todas as fontes listadas acima, são salvas como um arquivo IMG. Esse arquivo IMG tem o mesmo tamanho da origem e pode ser usado para retomar o processo de recuperação em um estágio posterior.
Dica: é recomendável criar uma imagem antes de recuperar dados de um disco rígido com falha que tenha muitos setores defeituosos.
A imagem que você cria usando o Stellar Data Recovery terá o mesmo tamanho do disco rígido, pen drive ou volume selecionado. Certifique-se de que o local onde o arquivo de imagem será salvo tenha espaço suficiente para armazenar o arquivo de imagem.
1. Execute o Stellar Data Recovery.
2. Clique na opção Create image (Criar imagem) na barra lateral em Disk Image (Imagem de disco).
3. Na tela Create image (Criar imagem), selecione a unidade ou partição para a qual deseja criar uma imagem.
4. Para criar uma imagem de toda a unidade ou partição, clique em Create (Criar).
Ou
Para criar uma imagem da área selecionada, clique no campo Select hard disc segment (Selecionar segmento do disco rígido). Na tela Select area to create image (Selecionar área para criar imagem), arraste os controles deslizantes para definir os setores inicial e final do arquivo de imagem. Clique no botão Apply (Aplicar).
5. Na caixa de diálogo "Create media image to save" (Criar imagem de mídia para salvar), procure o local onde o arquivo de imagem deve ser salvo. Digite um nome na caixa de texto File name (Nome do arquivo). Clique em Save (Salvar).
6. A tela Create image (Criar imagem) é exibida e mostra o processo de criação da imagem.
7 Quando o processo for concluído, a caixa de diálogo Imaging successful será exibida. Clique em OK.
8. Uma tela como a mostrada abaixo exibe a imagem recém-criada.
9. Clique em Scan para iniciar a recuperação de dados.
Observação: O senhor pode ativar a opção Deep scan se quiser realizar uma varredura abrangente do volume selecionado.
10. É exibida uma tela mostrando o processo de digitalização.
Observação: para visualizar os detalhes da varredura, clique no link Click here (Clique aqui) ao lado da opção Scan details (Detalhes da varredura) na parte inferior da tela.
Observação: Clique no botão Stop (Parar) ou Pause/Resume (Pausar/Retomar) para pausar ou retomar o processo.
11 Após a conclusão da verificação, os detalhes dos arquivos e pastas encontrados são exibidos em uma caixa de diálogo (veja abaixo):
12. Clique em OK.
13. Para obter informações sobre como visualizar e recuperar os dados escaneados, consulte Visualização dos resultados da varredura e Salvar os arquivos recuperados.
Observação: Se você deseja salvar as informações digitalizadas e retomar o processo de recuperação posteriormente, consulte Salvar informações de varredura.
Dica: Recomenda-se que você salve o 'arquivo de informações de varredura' e a 'imagem do disco rígido' em locais diferentes com um nome adequado para que você possa recuperar facilmente o arquivo de imagem necessário.